Publicidade

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 No Exterior, Reflexão | 00:22

O plano de Tévez

Compartilhe: Twitter

Deturpando o dito popular: “Deus escreve certo por linhas tortas”, pode-se que Carlos Tévez está escrevendo sua história torta por linhas certas. Isto porque, em 2009, ele já havia declarado o desprazer que estava sendo jogar futebol e colocou em pauta a aposentadoria.  Ainda não se aposentou de fato, mas a carreira há tempos deixou de ser prioridade para ele.

Leia também: Carlitos, o ator principal de uma patética novela

À época, Carlitos tinha 25 anos e para alguns soou imatura a declaração. Hoje, às vésperas de completar 28 ele segue com seu plano, diga-se, patético. Não pelo objetivo (para não dizer fim), mas pelos meios. Contudo, este plano parece ter sido traçado desde que chegou ao Corinthians, tornar-se ídolo e sair pelos fundos. E assim seguiu, do West Ham ao Manchester United, dos Diabos Vermelhos ao Manchester City, e quiçá assim por diante. Convenhamos que professores não lhe faltaram.

Há quatro meses sem jogar desde que negou-se a entrar em campo pelos Citizens, ele curte seu trimestre sabático na Argentina. E que provavelmente seguirá até junho. Enquanto isso, seu nome foi ventilado pelo Milan, Inter, Paris Saint German, Corinthians e Boca Juniors. Contudo, seu procurador, Kia Joorabchian, não obteve êxito. Para completar, o diário espanhol Sport divulgou que, desde a contusão de David Villa, ele havia sido oferecido ao Barcelona por diversas vezes e descartado.

Nesta terça-feira (31), a janela de transferência européia fechou e Tévez seguiu sem um novo destino. Talvez isto faça parte do seu plano de aposentadoria gradativa (ou repentina) e com bônus, ou ônus, de perder dinheiro e prestigio. Mas não se pode negar que ele de fato tem escrito corretamente e com afinco a torta história que se propôs, embora poucos (ou ninguém) queiram vê-la. Meus pêsames.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 22 Raulinson josé 02/02/2012 9:24

    Carlitos deveria ter voltado a jogar na argentina,ele não demonstra interesse em estar na Europa e isso fica evidente em suas ações.Perdemos um grande jogador,um jogador que poderia ter feito ainda mais do que fez pelo futebol.

    Carlitos deu seu sangue em campo e nos trouxe títulos pelo Boca e pela seleção.Prefiro lembrar dele como aquele apaixonado pelo futebol, que lutava os 90 minutos,deixando o campo,exausto,quase sempre.

    É muito triste assistir a esse fim trágico,o futebol perde muito sem ele…

    • Marcelo Montanini 07/02/2012 11:01

      Talvez o retorno dele à Argentina o reanimasse, mas é difícil garantir. Ele perdeu o tesão e infelizmente o que deve vir por dante são picuinhas. O achava sensacional, hoje perdi o encanto. Abraço.

  2. 21 ronaldo alves bento 01/02/2012 11:21

    Tévez fez as escolhas erradas e agora paga pelas mesmas, sendo rechaçado pelo mundo do futebol.

    • Marcelo Montanini 01/02/2012 22:07

      Ronaldo, infelizmente é exatamente isso que tem ocorrido.
      Pior que quando o via jogar pelo Boca Juniors, vislumbrava um caminho bem diferente, mas como muitos jogadores, ele não tinha instrução e acabou parando na mão de um cara “muito esperto”, porém lhes faltaram inteligência. Abraço.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.