Publicidade

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 Curiosidade, Imagem, Lionel Messi | 11:24

Olé: Lo Pelé

Compartilhe: Twitter

Em provocação a recente polêmica envolvendo o rei Pelé e Messi, o diário argentino Olé estampou em sua capa de hoje: “O Pelé”. Vide o baile do Barcelona sobre o Santos, o goleando por 4 a 0, em Yokohama, no Japão, pelo Mundial de Clubes, com destaque para a atuação do argentino. Neymar pouco ou nada fez e, ao final, confessou: “Aprendemos a jogar futebol”.

Contudo, na legenda, o diário não deixou de perguntar: “Te mandamos o vídeo?”. Aos desavisados, meses atrás Lio Messi havia dito que não havia visto Pelé jogar e que não lhe fazia falta. Pelé, por sua vez, ironizou e perguntou se o craque argentino não queria que ele o enviasse o filme “Pelé Eterno”. Como já é de praxe, o diário deu sua contribuição de ironia. Confira abaixo:

Confesso que sou partidário da ironia, apesar de achar que o Olé algumas vezes exagera. Desta vez, eu gostei bastante. E o que vocês, leitores, acharam? Opinem!

Autor: Tags: , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 Raulinson josé 21/12/2011 15:12

    Marcelo,parabéns pela volta.

    Muito criativa,por que não dizer necessária?

    Parte da imprensa brasileira precisava disso porque viviam perseguindo O Messi,querendo compará-lo a um simples mortal como o Neymar a toda hora.

    Pelé é o mais incoerente de todos,vai a público dizer que Neymar é superior a Messi em quase tudo e que Messi não sabe fazer gol de cabeça nem de perna direita.Acho que Pelé deveria pedir alguns vídeos a Messi e não o contrário.

    Marcelo,deu pena de ver Messi ao lado de Brana,Guinhazu,Sosa e Mascherano contra a ridícula e desfalcada Colômbia.

    Um abraço.

    • Marcelo Montanini 27/12/2011 22:00

      Olá, Raul.
      Antes de qualquer coisa, obrigado.
      Como disse no texto, gosto de ironia e a do Olé, me agradou bastante, sobretudo, pela resposta. Concordo contigo, quando dizes que Pelé foi incoerente na colocação dele, mas vejo além: ele quis vender a imagem do seu pupilo, em detrimento de outro jogador. Ele não precisava comparar, tampouco subestimar.
      Quanto a Messi na Seleção, eu sou bem crítico com os críticos, de fato, Lio precisa mostrar mais do que vem apresentado, porém as pessoas precisam cobrar menos dele, sempre querem encontrar argumentos para mostrar o quão ele não rende, comparando a Argentina ao Barcelona, e tudo isso é desnecessário, pois o fato dele não render igualmente em ambos não implica que ele não renda em uma. Discutiremos mais sobre isso em outra oportunidade.
      Abração.

  2. 26 Roberto Junior 21/12/2011 8:51

    É, amigo, razão e proporção, lembra? rsrsrsrs Abraço!

    • Marcelo Montanini 27/12/2011 22:11

      Pois é, Roberto.
      Eu lembro. ehehe Pena que poucos entendem tal medida.
      Abraço.

  3. 25 ronaldo alves bento 20/12/2011 11:26

    E me esqueci de falar o que vc acha do novo presidente do Rojo de Avellaneda?

    • Marcelo Montanini 27/12/2011 22:08

      Ronaldo, me desculpe, pois ainda é precoce fazer um prognóstico sobre ele.
      Mas o que posso dizer, pelo número recorde de votantes e a vitória da oposição, a torcida tinha vontade de mudar o que estava sendo feito por Julio Comparada. O Rojo tem uma dívida absurda, a última prestação de conta deu algo em torno de 200 milhões de pesos e um futebol medíocre.
      Outra coisa que posso dizer é que, ao contrário de Angelici no Boca Juniors, eu vejo com bons olhos a eleição de Cantero no Indep’te. Agora é aguardar.
      Abraço.

  4. 24 ronaldo alves bento 20/12/2011 11:14

    Olá Marcelo mais uma aula do melhor time do mundo e mais uma aula de criatividade do Olé que parece não cansar de zoar Pelé.Há e se quiser pode mandar sugestões lá para o blog.

    • Marcelo Montanini 27/12/2011 22:10

      Ronaldo, não esqueci de você, não.
      Ao contrário de muitos, este fim de ano, além de está sendo corrido para mim, tive um problema com meu pc. Mas assim que possível, acessarei com calma seu blog e darei diversas sugestões de como abordar os assuntos e coisas mais visuais, também, se quiser é claro.
      Abraço.

  5. 23 Matias LC 20/12/2011 2:49

    BARÇA ! BARÇA ! BAAARÇA ! CHORA NEYMASCARA ! HAHAHAHAHA ! VAMO MEU BARÇA !!!!!

  6. 22 Helder 19/12/2011 12:17

    E os geniais comentaristas que comparavam Neymar ao Messi aonde estão? Será que agora acordaram?

  7. 21 Bete Lima 19/12/2011 11:56

    Amei o jogo de sábado Schalke04 x Werder 5-0, o final de semana deveria ter terminado melhor. Fazer o que?

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.